Existem Três "pontuações" no jogo. Estas são Vida (HP), Ki (KP) e Especial (EP). Sua vida depende da sua resistência, seu Ki depende da característica "Ki" (ver: características), mas seu especial sempre vai de 0% a 100%. Ao mesmo tempo existem três tipos de técnica/habilidade: Comum, Suporte e Especial. as habilidades comuns, consomem ki, e são utilizadas para o ataque. as de suporte, melhoram uma determinada característica temporariamente ou recuperam KP/HP sacrificando outra energia. Já as especiais, gastam uma porcentagem do EP do jogador, mas são extremamente poderosas. Você recupera 5% do seu KP automaticamente a cada turno, já seu especial só cresce quando toma dano crítico, quando erra um ataque ou quando acerta um ataque 5 vezes consecutivas.
NOVO:
agora, técnicas de ataque tem três subclasses: projétil(big bang attack, kienzan), onda (kamehameha, galic-ho) e corpo a corpo. caso você tire "8" no dado, o oponente sofrerá um efeito especial, dependendo do tipo de técnica usada. ver "efeitos"